domingo, 22 maio, 2022
Band News FM
  • HOME
  • ELEIÇÕES
  • ENTRETENIMENTO
    • MUSICA
    • REALITY SHOW
    • SHOWS
  • ESPORTES
  • FAMOSOS
  • Diversão
  • TEEN & KIDS
No Result
View All Result
  • HOME
  • ELEIÇÕES
  • ENTRETENIMENTO
    • MUSICA
    • REALITY SHOW
    • SHOWS
  • ESPORTES
  • FAMOSOS
  • Diversão
  • TEEN & KIDS
No Result
View All Result
Band News FM
No Result
View All Result
William Oliveira - Crédito da Foto: Mark Lauther

William Oliveira - Crédito da Foto: Mark Lauther

Especialista em marketing digital fala sobre o crescimento do e-commerce no Brasil. A expectativa é de que as vendas online cresçam em torno de 54% até 2024

Share on FacebookShare on Twitter

O mercado de e-commerce no Brasil ganhou espaço nos últimos anos, alcançou novos setores, clientes e produtos devido pandemia do corona vírus em 2020. De acordo com a pesquisa realizada pela Mundi Map e E-commerce Brasil, o comércio online é responsável por 58% das vendas dos lojistas entrevistados em 2021, se tornando cada vez mais digitais, oferecendo ao consumidor serviços e produtos online. Em meio à desaceleração da atividade econômica, a Covid-19 gerou um aumento no comércio eletrônico e acelerou a transformação digital.

“É notório a introdução dos consumidores idosos, por exemplo, que começaram a se envolver com o e-commerce como meio de aumentar o distanciamento. Como a conveniência sempre foi um dos principais impulsionadores do comércio eletrônico, é provável que muitos dos novos usuários continuem pedindo pelo menos alguns produtos online, mesmo com a reabertura do comércio”, diz William Oliveira, especialista em marketing digital e CEO da Invictus Joias.

Leia Também

Thais Moraes - Ozorno Bridal - Crédito da Foto: Fabrício Reis

Mulheres empreendedoras conciliam família e negócios

10 de maio de 2022
Agência Bellucci Assessoria da CEO Rafaela Bellucci, continua liderando com êxito como a melhor colocada da América Latina

Agência Bellucci Assessoria da CEO Rafaela Bellucci, continua liderando com êxito como a melhor colocada da América Latina

10 de maio de 2022

Se as vendas tiveram um boom em 2020 e os números de 2021 também mostraram um cenário de expansão, já que houve um aumento de 20,04% no faturamento em agosto, comparado ao mesmo período em 2020 – os números são do índice MCC-ENET -, a previsão é que até 2024 essa crescente – que é foi de 41% em 2020 – chegue até 56%.

“Apesar da contínua expansão desde o início da pandemia, o e-commerce no Brasil tem que lidar com desafios para seguir crescendo. Um deles é a redução na renda que uma parte considerável da população vem sofrendo e essa é uma questão que afeta o varejo como um todo, na verdade”, destaca.

William Oliveira - Crédito da Foto: Mark Lauther
William Oliveira – Crédito da Foto: Mark Lauther

De acordo com William Oliveira, com o poder de compra reduzido, uma das estratégias utilizadas para economizar é consultar sites que comparam os preços dos produtos, para escolher o que está mais em conta e com vantagens no pagamento.

“Isso pode ajudar o consumidor a encontrar a melhor opção pelo menor valor, através da listagem dos produtos, que incluem a marca e modelo com o melhor custo-benefício”, ressalta.

Para o especialista, proporcionar a aquisição imediata dos produtos ainda é uma vantagem do varejo físico sobre o e-commerce. Entretanto, a pandemia obrigou diversas empresas a fazer melhorias em seus processos de logística, para que o imediatismo do cliente não fosse um obstáculo. Como resultado, modalidades de entrega com prazos super reduzidos passaram a ter maior oferta. Em muitos casos, a entrega pode ocorrer em poucas horas após a compra virtual.

“É o ponto crucial para o desenvolvimento do negócio. Investir em bons softwares de logística, ter um bom controle dos processos e automatização são algumas soluções que ajudam a encarar esse desafio e melhorar todo o sistema. A segurança de dados transmite credibilidade aos clientes e também devemos lembrar que os canais de vendas online precisam cumprir as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Fidelizar os clientes e garantir a recorrência das vendas é mais um desafio, mas investir na qualidade do atendimento, em estratégias de marketing digital e no fortalecimento da marca, além de analisar estrategicamente os concorrentes, são ações que podem ser adotadas para enfrentar essa questão”, conta.

William Oliveira - Crédito da Foto: Mark Lauther
William Oliveira – Crédito da Foto: Mark Lauther

Leia Também

Thais Moraes - Ozorno Bridal - Crédito da Foto: Fabrício Reis
BUSINESS

Mulheres empreendedoras conciliam família e negócios

10 de maio de 2022
Agência Bellucci Assessoria da CEO Rafaela Bellucci, continua liderando com êxito como a melhor colocada da América Latina
BUSINESS

Agência Bellucci Assessoria da CEO Rafaela Bellucci, continua liderando com êxito como a melhor colocada da América Latina

10 de maio de 2022
Mitos e verdade sobre o procedimento do momento com Igor Tedesco
BUSINESS

Mitos e verdade sobre o procedimento do momento com Igor Tedesco

10 de maio de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

  • Afroreggae lançou selo Crespo Music com apoio de Universal Music Publishing Brasil, Virgin Music Brasil e UBC

    Afroreggae lançou selo Crespo Music com apoio de Universal Music Publishing Brasil, Virgin Music Brasil e UBC

    635 shares
    Share 254 Tweet 159
  • A importância do autocuidado no combate e na prevenção da depressão

    610 shares
    Share 244 Tweet 153
  • Pequena Miss Manuela Sasaoka vence o Concurso Internacional

    599 shares
    Share 240 Tweet 150
  • Fotografo Fred Pontes reaparece nas redes sociais após transplante capilar

    588 shares
    Share 235 Tweet 147
  • A busca pelo rejuvenescimento, por Querlei Veloso

    587 shares
    Share 235 Tweet 147

FAMOSOS

FAMOSOS

Amaury Jr., agora no Metaverso comandado pelo AJ!

10 de maio de 2022
FAMOSOS

Atleta Fitness Júlia Menezes exibe shape trincado e diz se sentir na melhor forma de sua vida!

9 de maio de 2022
FAMOSOS

Leo Cittadin é o barbeiro brasileiro que realiza o corte dos jogadores mundiais em Londres

4 de maio de 2022
DESTAQUE

Lucas Inutilismo recorda carreira e toca guitarra no The Noite de hoje

2 de maio de 2022
DESTAQUE

Luan Santana e Arthur Aguiar cantam juntos em show do sertanejo em Campo Grande

30 de abril de 2022
BandNews FM

2022 - Todos os direitos reservados Band FM News.

Fale Conosco

  • Expediente
  • Programação
  • Ao Vivo
  • Contato

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • HOME
  • ELEIÇÕES
  • ENTRETENIMENTO
    • MUSICA
    • REALITY SHOW
    • SHOWS
  • ESPORTES
  • FAMOSOS
  • Diversão
  • TEEN & KIDS

2022 - Todos os direitos reservados Band FM News.